Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Datacomp lança sistema alternativo de ligação ao Euronext

A BV Data, empresa do Grupo Datacomp, vai lançar um sistema alternativo de ligação à Euronext em parceria com Macsys, permitindo uma redução de custos até 50% face à solução actualmente existente no mercado, adiantou Samuel Pereira.

31 de Janeiro de 2002 às 12:54
  • ...
A BV Data, uma empresa do Grupo Datacomp, vai lançar um sistema alternativo de ligação à Euronext em parceria com brasileira Macsys, permitindo uma redução de custos até 50% face à solução actualmente existente no mercado, adiantou Samuel Pereira, membro da comissão executiva da BV Data, em conferência de imprensa.

Este sistema representa um alternativa ao GL Trade, que actualmente é a única solução disponível para os intermediários financeiros negociarem em Bolsa no nosso país.

«Temos a vantagem competitiva de estarmos a trabalhar num mercado que conhecemos», afirmou Samuel Pereira, acrescentando que «criámos um produto adaptado em termos de pricing ao mercado português», ao contrário do GL Trade, que cobra um preço universal.

O mesmo responsável explicou que o novo sistema representa um custo de «cerca de metade do valor da solução já existente», acrescentando que «os intermediários financeiros têm demonstrado muito interesse» pelo produto.

A empresa nacional tem como objectivo atingir uma quota de mercado «entre os 40% e os 50%» com a nova solução, uma vez que para além do preço a mesma «pode ser muito forte em termos funcionais e tecnológicos».

A solução apresentada hoje não implica um investimento inicial por parte dos utilizadores, sendo cobrada uma tarifa mensal de acordo com o número de terminais a utilizar e com o número de ordens.

A brasileira Macsys já havia desenvolvido um sistema de ligação para a Bolsa de São Paulo, que usa os mesmos sistemas informáticos que a Euronext, pelo que foi apenas necessário proceder a uma adaptação do mesmo.

A Bolsa de Valores de Lisboa e Porto (BVLP) assinou ontem um acordo de fusão com a Euronext, pelo que irá passar a designar-se por Euronext Lisbon a partir do momento em que a operação receba o aval do Ministério das Finanças.

A integração operacional entre a Bolsa nacional e a Euronext deverá estar finalizada no primeiro trimestre de 2003, mas a partir de Abril próximo as acções nacionais passarão já a integrar os índices da plataforma bolsista pan-europeia, disse ontem ao Negocios.pt, Jean-François Théodore, presidente executivo da Euronext.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio