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BPI lança BPI Net Habitação

O Banco Português de Investimento (BPI) lançou hoje o BPI Net Habitação, uma funcionalidade disponível no serviço de Internet «banking» do BPI que permite a aprovação «on-line» do crédito à habitação.

20 de Setembro de 2000 às 15:18
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O Banco Português de Investimento (BPI) lançou hoje o BPI Net Habitação, uma funcionalidade disponível no serviço de Internet «banking» do BPI que permite a aprovação «on-line» do crédito à habitação.

A instituição financeira liderada por Artur Santos Silva lançou hoje o BPI Net Habitação, que permitirá a efectuação de pedidos de créditos para as mais diversas finalidades relacionadas com a habitação.

Segundo revelou Fernando Ulrich, vice-presidente do BPI, em conferência de imprensa, aquela instituição financeira investe por ano cerca de 24,94 milhões de euros (cinco milhões de contos) em tecnologia.

Questionado sobre o montante do investimento afecto à criação do BPI Net Habitação, Fernando Ulrich, afirma que «não há um investimento específico para a criação desta funcionalidade. Houve investimentos em novas máquinas, mas o mais importante foi o trabalho dos elementos do Grupo BPI», acrescenta.

Este novo serviço, segundo o vice-presidente do BPI, «irá elevar o montante do crédito habitação do banco, aumentando a nossa quota de mercado». Questionado sobre a quota de mercado do banco, Fernando Ulrich, afirma que no primeiro trimestre captámos em novos créditos 11,2%, e segundo prevemos esse valor terá aumentado no segundo e terceiro trimestres».

A instituição financeira nacional tem como principal objectivo conseguir que todos «os clientes do banco adiram ao BPI Net, serviço de “Internet Banking” do BPI e à banca telefónica», revelou Fernando Ulrich. Mas como é um objectivo ambicioso, Fernando Ulrich revela que até ao final do ano pretende ter 75 mil clientes do BPI Net e para o principio do próximo ano, esse número atinja os 100 mil clientes.

Desde Fevereiro até ao final do mês passado, o número de clientes do BPI Net ascendia a 47.500. Este número, segundo o vice-presidente do BPI «está ao nível do padrão dos outros concorrentes». O número de páginas vistas mensal ascende a um milhão, sublinha Fernando Ulrich.

No futuro, este sistema de aprovação de crédito «on-line» será aplicado a outros produtos de crédito a particulares do banco, tais como, crédito pessoal, financiamento automóvel e cartões.

De acordo com dados veiculados por Fernando Ulrich, cerca de 25 a 30% dos ordens de Bolsa realizadas pelos clientes do BPI, são provenientes de ordens realizadas via Internet, não especificando o montante a que aquele número representa em receitas.

Aquisição de 15% do Sabadell pelo La Caixa não aproxima BPI do BCP

A aquisição anunciada hoje de 15% do capital do Banco Sabadell, detido a 10% pelo Banco Comercial Português (BCP), pelo La Caixa, accionista de referência do BPI, não irá aproximar a instituição liderada por Artur Santos Silva da liderada por Jardim Gonçalves, revelou ao Canal de Negócios Fernado Ulrich.

Sublinhando «o que é uma boa operação para o La Caixa é boa para nós, mas não significa uma aproximação entre as duas instituições financeiras, não terá implicações».

As acções do BPI encerraram nos 3,93 euros (788 escudos) a descer 0,51%.

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