Notícia
Apple: Problemas do iPhone6 na China foram provocados por causas "externas"
A empresa da maçã respondeu aos casos que surgiram no início desta semana na China, que reportaram a combustão de baterias do equipamento iPhone 6. O problema não é do aparelho, afirma a Apple.
Os problemas relacionados com baterias que pegaram fogo na China no início desta semana devem-se a causas externas, segundo a Apple. "As unidades que analisámos até agora mostram claramente danos físicos externos que causaram esta situação", afirma uma porta-voz da Apple em declarações à Reuters na passada terça-feira, 6 de Dezembro.
Na passada sexta-feira, o Conselho do Consumidor de Shangai identificou oito aparelhos iPhone 6 cujas baterias se incendiaram. A mesma entidade identificou mais modelos do iPhone com o mesmo problema nas baterias que levou à recolha para a fábrica de vários equipamentos no passado mês de Novembro. Em causa estão telefones que se desligam automaticamente sem a bateria se descarregar.
De acordo com a mesma fonte, a Apple tem vindo a registar uma queda nas vendas do iPhone no mercado chinês, num contexto em que a norte-americana compete com outros fabricantes nacionais que oferecem smartphones a preços mais baixos; fabricantes esses que têm beneficiado do caso que levou à recolha de 2,5 milhões de equipamentos Note 7 da Samsung.
A mesma entidade do Consumidor alega que as queixas relacionadas com produtos da Apple dispararam após a recolha de equipamentos na Samsung.
"O caso da Samsung fez com que se começasse a pensar que uma marca internacional não é necessariamente sinónimo de um produto seguro", avança Nicole Peng à Reuters, directora da investigadora Canalys.