Notícia
Antigo presidente da AOL não deverá liderar a Yahoo!
O antigo presidente da AOL da Time Warner, Jonathan Miller, não deverá ser eleito como presidente executivo da Yahoo!, contrariando as expectativas dos analistas que apontavam Miller para o cargo, o que levou os títulos da Yahoo! a valorizar mais de 16%.
17 de Dezembro de 2008 às 10:59
![](http://www.jornaldenegocios.pt/images/images/yahoo_empresa_pq.jpg)
No início do mês alguns analistas avançavam que Miller, antigo presidente da AOL, estaria interessado em adquirir a Yahoo! tornando-se o seu presidente executivo. Esta notícia levou as acções a valorizarem mais de 16% na sessão de dois de Dezembro.
As mesmas fontes acrescentaram que o antigo presidente da AOL fundou uma nova empresa e que esta tem como objectivo conseguir novos investimentos na área de “media”.
“Existe um ambiente difícil para qualquer transacção neste momento” afirmou Miller numa entrevista, segundo a agência noticiosa norte-americana, acrescentando que “o ambiente nesta altura é claramente de incerteza.”
A Yahoo! continua assim a procurar um novo presidente executivo depois de Jerry Yang, ter concordado no mês passado abandonar o seu cargo, devido às dificuldades que a empresa tem vindo a enfrentar.
As notícias de hoje estão a penalizar a Yahoo! que segue a desvalorizar 3,06% para os 9,20 euros no mercado alemão. Os títulos da Yahoo têm sido fortemente penalizados este ano, acumulando uma desvalorização superior a 40% desde o início do ano.