Notícia
Banco de Fomento pode arrancar "nova fase". Supervisor deu ok a toda a equipa
Supervisor deu luz verde a tida a equipa de gestão, depois de já ter validado o CEO e o "chairman". Ministérios da Economia e das Finanças dizem que estão criadas as condições para “uma nova fase do BPF, mais dinâmica e próxima das empresas”.
O Banco de Portugal deu luz verde à nova administração do Banco de Fomento (BPF), confirmaram em comunicado os ministérios da Economia e das Finanças.
O CEO e o "chairman" já tinham sido validados pelo supervisor, que agora deu luz verde aos restantes elementos.
"Com o processo de ‘fit and proper’ concluído, estão criadas as condições para a nomeação da nova Administração, dando-se assim início a uma nova fase do BPF, que se pretende mais dinâmica e mais próxima das empresas", lê-se no documento.
Os gabinetes de Miranda Sarmento e Pedro Reis realçam que a decisão sobre a nova liderança para o Banco Português de Fomento foi "inteiramente favorável, tendo sido dispensada a audiência prévia de todos os elementos da equipa".
No Conselho de Administração estarão, enquanto vogais executivos, Bruno Rodrigues, Tiago Mateus, Luís Guimarães, Teresa Fiúza e Marta Penetra.