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Amazon agrava prejuízos no segundo trimestre
A empresa norte-americana de vendas "online" reportou perdas no segundo trimestre deste ano. A.B. Mendez, da KCG Holdings, e Lynn Utter, da Knoll, comentam estes resultados com Cory Johnson, da Bloomberg TV.
A Amazon registou um resultado líquido negativo de 126 milhões de dólares no seu segundo trimestre fiscal, terminado a 30 de Junho, contra sete milhões de prejuízos no período homólogo do ano passado. Os analistas inquiridos pela Bloomberg apontavam para perdas de 66,7 milhões.
O volume de negócios, por seu lado, aumentou 23% para 19,3 mil milhões de dólares.
Ao mesmo tempo, os gastos operacionais aumentaram 24%, para 19,4 mil milhões de dólares, anunciou a empresa.
A estratégia do CEO da Amazon, Jeff Bezos, tem sido investir fortemente na expansão e na fidelização dos clientes. "Apesar de esta abordagem ter perturbado indústrias como as livrarias e os aparelhos electrónicos, passando pelos fornecedores de software de computação para a web, o certo é que tem sido dispendiosa", sublinha a Bloomberg.
As perdas estão também relacionadas com o investimento no Fire, um programa para telemóveis de última geração, um serviço para subscritores que envolve a utilização de drones (veículos aéreos não tripulados)
"Continuamos a trabalhar para fazer com que a aplicação da Amazon seja ainda melhor", disse Jeff Bezos.
No fecho da sessão regular de quinta-feira, a Amazon valia 358,61 dólares, a ganhar perto de 1%. Após a apresentação de contas, seguem agora a negociar – no mercado fora de horas – em queda de 11,5%.