Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Amazon regista melhores lucros da sua história

A empresa de comércio electrónico reportou uma subida dos lucros acima do esperado no período de Abril a Junho e prevê uma continuação desse desempenho no actual trimestre, intensificando o optimismo dos investidores quanto à aposta nos serviços de computação na nuvem.

A gigante do comércio electrónico comprou uma gigante de retalho físico por 13,7 mil milhões de dólares. Uma operação vista como parte da estratégia da Amazon de provocar mudanças no sector do retalho norte-americano, onde a empresa de Jeff Bezos tem aumentado a sua presença.
26 de Julho de 2018 às 21:45
  • ...

Os lucros da Amazon.com subiram para 2,5 mil milhões de dólares (5,07 dólares por acção) no seu segundo trimestre fiscal, terminado a 30 de Junho, quando os analistas inquiridos pela Bloomberg apontavam para um lucro médio por acção de 2,49 dólares.

 

O bom desempenho deveu-se sobretudo aos serviços de computação na nuvem e ao crescimento da publicidade – mais rentável do que o seu serviço ‘core’ de venda de produtos online.

 

Tratou-se do maior lucro da história da Amazon e o mercado segue a aplaudir estes números, apesar de as receitas terem ficado aquém do esperado.

 

Foi também a primeira vez que a retalhista online reportou um resultado líquido trimestral acima de dois mil milhões de dólares.

 

Além disso, a empresa espera manter esta boa performance no trimestre em curso, o que animou ainda mais o mercado.

 

As receitas, por sua vez, foram de 52,9 mil milhões de dólares (contra 37,96 mil milhões no período homólogo do ano passado), quando a projecção média do mercado estimava 53,4 mil milhões. Mas não foi o facto de a facturação ficar abaixo do esperado que retirou ânimo aos investidores.

A empresa liderada por Jeff Bezos segue a negociar em alta no reagir em alta no after-hours" em Nova Iorque, a subir 3,15% para 1.865 dólares por acção – isto depois de ter encerrado a negociação do horário regular desta quinta-feira a recuar 2,98% para 1.808 dólares.


(notícia actualizada às 21:56)

Ver comentários
Saber mais Amazon
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio