Notícia
Alibaba prepara-se para lançar versão chinesa do Netflix
O gigante chinês de comércio electrónico, Alibaba, vai lançar até Agosto um serviço de televisão pela internet na China similar ao Netflix. Esta aposta da empresa de Jack Ma coincide com o anúncio da Netflix estar em negociações com distribuidores de conteúdos chineses para tentar entrar no mercado chinês.
Daqui a dois meses o grupo Alibaba vai lançar o TBO (Tmall Box Office) na China, um serviço de televisão pela internet que pretende "tornar-se num serviço como o Netflix ou o HBO nos Estados Unidos", explicou Patrick Liu, responsável da divisão de entretenimento digital do grupo, citado pela Bloomberg.
A plataforma irá disponibilizar conteúdos criados pela própria empresa, mas também terá outros comprados a nível internacional, tal como os rivais norte-americanos.
No mercado chinês também vai enfrentar concorrência de serviços como o Tencent, Baidu ou Sohu. Porém, ao contrário destas plataformas, cerca de 90% da oferta do TBO será paga.
"Queremos criar toda uma nova experiência de consumo de entretenimento em casa", frisou Patrick Liu.
A entrada do gigante de comércio electrónico neste segmento surge depois do anúncio do Netflix estar em conversações com distribuidores de conteúdos chineses para tentar entrar na China, um mercado com algumas barreiras de entrada devido às leis proteccionistas quer na televisão quer na internet.