Notícia
Uniplaces expande para Itália e Alemanha
A plataforma de alojamento online para universitários abriu dois novos escritórios: um em Milão e outro em Berlim. Em Setembro, a plataforma anunciou que gerou mais de um milhão de euros por semana em arrendamentos.
A Uniplaces inaugurou escritórios em Itália, mais concretamente em Milão, e na Alemanha, em Berlim. "Com 11 profissionais alocados a estes dois novos espaços, a Uniplaces pretende assim reforçar a importância crescente dos dois países para o negócio da plataforma de arrendamento para estudantes universitários, com o estabelecimento de uma equipa local que possa facultar o apoio necessário tanto a senhorios como aos estudantes desses países", revela a empresa em comunicado enviado às redacções.
No caso da estrutura em Milão, o objectivo é que sejam desenvolvidas parcerias com universidades e criar, por conseguinte, uma maior notoriedade para a marca entre a comunidade universitária. A equipa em italiana conta com seis pessoas e, de acordo com a mesma fonte, a start-up liderada por Miguel Santo Amaro espera que "sejam estabelecidas mais equipas locais em outras cidades italianas" a médio prazo.
Com uma equipa de cinco pessoas, a missão da equipa na capital alemã é estar focada "nas ofertas e taxas de reservas por parte dos estudantes". "O objectivo a curto prazo é expandir a actual equipa de cinco elementos aumentar o reconhecimento da marca nas mais relevantes cidades universitárias do país", pode ler-se ainda no comunicado.
No último verão, a Uniplaces registou um aumento de 400% face ao mesmo período do ano anterior. A start-up disponibiliza 40 mil quartos em 36 cidades.
No início de Setembro foi anunciado que a start-up portuguesa gerou um milhão de euros em arrendamento, por semana.