Notícia
Google e Uniplaces criam parceria para acelerar crescimento da start-up portuguesa
A Google e a start-up portuguesa Uniplaces criaram uma parceria para acelerar o crescimento internacional da empresa nacional. A colaboração assenta em três pilares, entre eles a captação de estudantes deslocados.
A tecnológica norte-americana Google e a start-up portuguesa Uniplaces (que disponibiliza uma plataforma online de alojamento para estudantes universitários) estabeleceram uma parceria que tem como objectivo acelerar o crescimento internacional da empresa nacional.
Segundo o comunicado enviado às redacções, a colaboração agora firmada pelas duas empresas assenta "no aprofundamento da utilização das soluções da Google em três pilares". O primeiro trata-se da captação de estudantes deslocados que buscam por apartamentos/ quartos no novo destino de estudos. O segundo pilar pauta-se pela angariação de proprietários como imóveis disponíveis para serem alojamento para estudantes. Por último, a construção da marca Uniplaces faz parte também dos objectivos da parceria.
José António Martinez Aguilar - "Country Manager" da Google Portugal, em comunicado, revela que "a Uniplaces é um excelente exemplo de uma start-up portuguesa global" e que na "Google Portugal continuamos focados em ajudar as start-ups portuguesas a vencer nos mercados globais e em desenvolver o ecossistema de start-ups".
Por sua vez, Miguel Santo Amaro (na foto), CEO e co-fundador da Uniplaces, também em comunicado, assinala que a parceria vai permitir à empresa portuguesa posicionar-se "cada vez mais como uma marca global de referência dos estudantes universitários e, ao mesmo tempo, potenciar a sua importância no mercado de arrendamento imobiliário onde tem aberto novas oportunidades de negócio aos senhorios e proprietários de alojamentos".
O anúncio desta parceria tem lugar depois de no passado dia 3 de Novembro, a empresa liderada por Miguel Santo Amaro ter comunicado que fechou uma nova ronda de financiamento no valor de 22 milhões de euros.