Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Start-up portuguesa de detecção de fraude inicia operações no Reino Unido

A Feedzai, start-up portuguesa que se dedica à detecção de fraudes na banca e no comércio online, vai abrir operações no Reino Unido. A empresa contratou Richard Harris, que vai ficar responsável pelas operações internacionais.

Sara Matos
10 de Março de 2016 às 11:45
  • ...

A Feedzai, start-up portuguesa que se dedica à detecção de fraudes em tempo real no sector bancário e no comércio online, vai iniciar operações no Reino Unido. A empresa de Coimbra, fundada por Nuno Sebastião (na foto), Paulo Marques e Pedro Bizarro, tem presença em Portugal e o Reino Unido é assim o seu segundo escritório na Europa.

Segundo o comunicado da empresa, "a decisão surge da estratégia de expansão internacional da empresa, que cresce a um ritmo acelerado, na ordem dos 300% ao ano, e que tem já escritórios em Lisboa, Porto, Coimbra, Silicon Valley e Nova Iorque". Com a abertura de operações no Reino Unido, a Feedzai pretende "garantir a expansão do negócio bem como prestar um maior apoio aos seus clientes internacionais, reforçando o serviço prestado por várias equipas espalhadas por todo o mundo".

A responsabilidade das operações em solo britânico fica a cargo de Richard Harris, que passa assim a integrar a equipa da empresa portuguesa como Responsável Internacional de Operações. A expansão da start-up portuguesa está também a seu cargo.

Richard Harris, de acordo com o comunicado, anteriormente ocupou o cargo de vice-presidente para as parcerias globais na empresa de gestão de informação Experian, integrou o conselho de administração do MRC / Merchant Risk Council e foi vice-presidente e director-geral da Accertify nomeadamente para as regiões da Europa, Médio Oriente e África.

A start-up liderada por Nuno Sebastião tem como clientes empresas como a First Data, PayPoint, Deloitte, Vodafone, Ericsson, e Servebase Credit Card Solutions.

Em Maio do ano passado, a empresa fechou uma ronda de financiamento de 17,5 milhões de dólares – 15 milhões de euros.

No início de Outubro do ano passado, foi revelado que a empresa estava muito próxima de alcançar uma análise diária, em tempo real, de 800 milhões de dólares em compras. Entretanto, e no início de Março, o Diário Económico escrevia que a Feedzai já vigia mais de mil milhões de euros em termos diários.

Ver comentários
Saber mais Reino Unido Coimbra Nuno Sebastião Paulo Marques Pedro Bizarro Lisboa Richard Harris Feedzai
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio