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Start-up portuguesa de detecção de fraude inicia operações no Reino Unido
A Feedzai, start-up portuguesa que se dedica à detecção de fraudes na banca e no comércio online, vai abrir operações no Reino Unido. A empresa contratou Richard Harris, que vai ficar responsável pelas operações internacionais.
A Feedzai, start-up portuguesa que se dedica à detecção de fraudes em tempo real no sector bancário e no comércio online, vai iniciar operações no Reino Unido. A empresa de Coimbra, fundada por Nuno Sebastião (na foto), Paulo Marques e Pedro Bizarro, tem presença em Portugal e o Reino Unido é assim o seu segundo escritório na Europa.
Segundo o comunicado da empresa, "a decisão surge da estratégia de expansão internacional da empresa, que cresce a um ritmo acelerado, na ordem dos 300% ao ano, e que tem já escritórios em Lisboa, Porto, Coimbra, Silicon Valley e Nova Iorque". Com a abertura de operações no Reino Unido, a Feedzai pretende "garantir a expansão do negócio bem como prestar um maior apoio aos seus clientes internacionais, reforçando o serviço prestado por várias equipas espalhadas por todo o mundo".
A responsabilidade das operações em solo britânico fica a cargo de Richard Harris, que passa assim a integrar a equipa da empresa portuguesa como Responsável Internacional de Operações. A expansão da start-up portuguesa está também a seu cargo.
Richard Harris, de acordo com o comunicado, anteriormente ocupou o cargo de vice-presidente para as parcerias globais na empresa de gestão de informação Experian, integrou o conselho de administração do MRC / Merchant Risk Council e foi vice-presidente e director-geral da Accertify nomeadamente para as regiões da Europa, Médio Oriente e África.
A start-up liderada por Nuno Sebastião tem como clientes empresas como a First Data, PayPoint, Deloitte, Vodafone, Ericsson, e Servebase Credit Card Solutions.
Em Maio do ano passado, a empresa fechou uma ronda de financiamento de 17,5 milhões de dólares – 15 milhões de euros.
No início de Outubro do ano passado, foi revelado que a empresa estava muito próxima de alcançar uma análise diária, em tempo real, de 800 milhões de dólares em compras. Entretanto, e no início de Março, o Diário Económico escrevia que a Feedzai já vigia mais de mil milhões de euros em termos diários.