Notícia
Start-up DefinedCrowd lança software que permite “estruturar dados para inteligência artificial”
A start-up DefinedCrowd lançou um “software-as-a-Service que permite recolher, enriquecer e estruturar dados para inteligência artificial". Trata-se do primeiro produto desta empresa que tem dois centros de investigação e desenvolvimento em Portugal e que foi fundada pela portuguesa Daniela Braga.
A start-up DefinedCrowd, que tem uma plataforma inteligente de dados para inteligência artificial, desenvolveu um software-as-a-Service (SaaS) que permite recolher, enriquecer e estruturar dados para inteligência artificial. Este produto está já disponível, anunciou a empresa em comunicado.
"Com esta solução, a DefinedCrowd procura dar resposta à falha de mercado no que respeita à obtenção de dados de alta-qualidade para treinar modelos de IA e machine learning de forma rápida e escalável", acrescenta a empresa em comunicado.
Com esta ferramenta, "é possível criar projectos a partir de modelos personalizáveis. Com o projecto lançado, os utilizadores podem controlar o progresso através de métricas de qualidade e performance".
Daniela Braga (na foto), CEO da DefinedCrowd (que tem sede nos EUA e dois centros de investigação e desenvolvimento em Portugal), refere em comunicado que esta solução foi desenvolvida ao longo de dois anos e que tem "funcionalidades desenvolvidas para facilitar a vida dos data scientists".