Notícia
Prodsmart quer lançar Dia Nacional da Manufactura para “dar mais visibilidade” ao que se faz em Portugal
A start-up portuguesa Prodsmart quer lançar, em Portugal, a 4 de Outubro do próximo ano, o Dia Nacional da Manufactura. O objectivo é “dar mais visibilidade a Portugal e dar destaque a este sector que tem perdido atractividade”. João Vasconcelos e ISQ juntaram-se à iniciativa.
A Prodsmart, start-up que tem um software de gestão de produção que tem como objectivo eliminar a papelada do chão-de-fábrica e a recolher dados das operações em tempo real, quer lançar em Portugal o Dia Nacional da Manufactura.
E já têm data para o evento. Inspirado pelo "Manufacturing Day", que se comemora hoje nos Estados Unidos, a Prodsmart quer celebrar este evento a 4 de Outubro de 2018. Em solo americano, este dia é comemorado com as fábricas a abrirem portas e a mostraram como trabalham, o que é que e como é que produzem.
A start-up quer convidar a indústria nacional a participar estando já abertas as candidaturas (dianacionaldamanufactura.com).
"Ao importar este conceito para Portugal, a Prodsmart quer dar mais visibilidade ao que é produzido em Portugal e dar destaque a este sector que tem perdido atractividade nas últimas décadas, um pouco por todo o mundo", refere o comunicado da empresa.
Gonçalo Fortes, CEO da Prodsmart, refere em comunicado que "há muitas pessoas que acham que trabalhar numa fábrica não é prestigiante". "Mas está mais do que provado que o sector industrial é um dos principais motores de desenvolvimento da classe média de um país. Já para não falar que é uma área que tem tido bastante inovação mas que ainda tem muito para melhorar. E para isso é preciso atrair talento", acrescenta.
O grupo ISQ e o antigo secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, já se juntaram a esta iniciativa.