Notícia
Plataforma de streaming de música angariou 600 mil euros através da Seedrs
A Tradiio, uma plataforma nacional de streaming música, conseguiu captar um investimento de 600 mil euros através da plataforma de equity crowdfunding Seedrs. Com esta verba a start-up quer chegar aos Estados Unidos.
Dois meses depois do lançamento da campanha de crowdfunding, a Tradiio alcançou o objectivo de angariar 600 mil euros, numa ronda que juntou mais de 120 investidores. Em troca a start-up portuguesa entregou 13% do seu capital. A operação avaliou ainda a empresa em quatro milhões de euros, de acordo com o comunicado enviado às redacções.
Com este investimento, a Tradiio quer internacionalizar e atingir o mercado norte-americano. "Agora vamos dar seguimento ao plano de internacionalização da Tradiio nos Estados Unidos a partir de Los Angeles", revela o CEO da Tradiio, Álvaro Gomez, em comunicado.
Com a concretização desta operação, a Tradiio tornou-se na quinta empresa nacional a captar financiamento através de vários investidores e da internet. E foi a maior operação de financiamento de sempre realizada por uma empresa nacional na Seedrs, fundada por Carlos Silva.
A Tradiio foi lançada em 2014 como plataforma para lançamento de novos projectos de música. Actualmente tem um catálogo de 42 mil artistas. Através da plataforma, os utilizadores podem ajudar a financiar esses novos projectos musicais, em troca de conteúdos exclusivos. A empresa foi fundada por Álvaro Gomez, André Moniz e Miguel Leite. Depois de Portugal, Brasil e Inglaterra a Tradiio quer agora chegar aos Estados Unidos.