Notícia
Tradiio lança "mega" campanha de "crowdfunding" para entrar nos EUA
A empresa portuguesa de "streaming" de música está a avançar para os Estados Unidos. Como precisa de capital para o fazer, lançou uma campanha de "crowdfunding" na qual pede um financiamento de 600 mil euros.
Em comunicado, a empresa diz mesmo que se trata da maior campanha de "crowdfunding" "de sempre feita por empresas portuguesas".
A campanha já conseguiu 37% do objectivo. Ficará activa durante 60 dias.
Um dos fundadores e CEO da empresa, Álvaro Gomez, é citado no mesmo comunicado explicando que consideraram que o crowdfunding era a melhor forma, nesta fase, de financiamento, acrescentando tratar-se de uma oportunidade para "envolvermos a comunidade portuguesa na internacionalização doTradiio nos Estados Unidos a partir de Los Angeles".
A Tradiio foi lançada em 2014 como plataforma para lançamento de novos projectos de música. Actualmente tem um catálogo de 30 mil artistas. Através da plataforma, os utilizadores podem ajudar a financiar esses novos projectos musicais, em troca de conteúdos exclusivos. A empresa foi fundada por Álvaro Gomez, André Moniz e Miguel Leite. Depois de Portugal, Brasil e Inglaterra a Tradiio quer agora chegar aos Estados Unidos.
Para isso escolheu a Seedrs, plataforma de crowdfunding,que tem sido já rampa de financiamento de outros projectos nacionais, como a Coacher, a Agroop, a Climber Hotel ou a eSolidar.