Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Alibaba planeia investir mil milhões em start-up chinesa do ramo alimentar

O grupo Alibaba e a sua afiliada de serviços financeiros planeiam liderar uma ronda de investimento no valor de mil milhões de dólares na Ele.me, uma das principais empresas chinesas de entrega de comida.

Reuters
Negócios 25 de Maio de 2017 às 10:57
  • ...

O grupo Alibaba, e a sua afiliada de serviços financeiros, a Ant Financial, planeiam liderar uma ronda de investimento de, pelo menos, mil milhões de dólares na empresa Ele.me, de acordo com a Bloomberg, que cita fontes com conhecimento da operação. Esta start-up chinesa é uma das principais companhias de entrega de comida.

O investimento que pode ser realizado pela empresa liderada por Jack Ma (na foto) pode levar a Ele.me a ter uma avaliação que fica entre os 5,5 mil milhões de dólares e os 6 mil milhões de dólares. Além disso, com esta operação a Ele.me pode concorrer directamente com a empresa rival que é apoiada pela Tencent Holdings e que se chama Meituan Dianping.


Segundo a agência, as empresas que operam no segmento da entrega de refeições estão a lutar para conseguirem obter lucros. E as duas empresas chinesas - Ele.me e a Meituan Dianping – vão apostar agora nos serviços on-demand, uma vez que acreditam ser uma forma de promover os seus serviços de pagamento online.


Lucros da Alibaba desiludem


Há dias, a plataforma de comércio electrónico Alibaba comunicou ao mercado que fechou o primeiro trimestre deste ano com lucros de 10,65 mil milhões de yuan (cerca de 1,39 mil milhões de euros), ou 4,35 yuan por acção.


Apesar de o resultado líquido ter praticamente duplicado face ao mesmo trimestre do ano anterior, o valor ficou abaixo do esperado pelos analistas, que apontavam para 4,51 yuan por acção. Segundo a Bloomberg, os lucros foram penalizados pela maior factura de impostos.


Pelo contrário, as receitas excederam as projecções, num período marcado pelo forte crescimento do comércio electrónico na China. Segundo os dados anunciados esta quinta-feira, a empresa liderada por Jack Ma (na foto) viu as suas receitas crescer 60% para 38,58 mil milhões de yuan (cerca de 5,04 mil milhões de euros), acima das estimativas dos analistas que antecipavam um total de 36 mil milhões de yuan.

 

Ver comentários
Saber mais Alibaba Ele.me Jack Ma
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio