Notícia
Serragel - Factura do combustível desce 35%
Com 5.000 clientes, sete lojas de venda ao público
22 de Junho de 2011 às 10:49
Luís Silva
Empresa Serragel
Ano 1989
Volume negócios/ano 5,6 milhões de euros
Nº colaboradores 44
Nº clientes 5.000
Com 5.000 clientes, sete lojas de venda ao público e entregas nos distritos de Guarda, Castelo Branco, Viseu, Coimbra, Leiria, Portalegre e Santarém, a Serragel precisava de controlar os gastos da sua frota e os níveis de serviço dos seus colaboradores. Por isso, Luís Silva, gerente da Serragel, empresa dedicada à produção e comercialização de produtos alimentares, sedeada na Covilhã e com uma frota de cerca de 28 viaturas foi à procura de uma solução e encontrou a resposta na tecnologia.
Antes de adquirir a solução de localização GPS de veículos e gestão de frotas, Luís Silva tinha vários problemas. Não tinha a certeza se os colaboradores visitavam os clientes, ou se descansavam durante o expediente e não conseguia controlar os gastos de combustível. Dessa forma, o responsável explica que a "implementação da solução contemplou os equipamentos dos veículos e a formação para poder trabalhar com o software no escritório". E os ganhos estão à vista. Segundo dados da Inosat, empresa que comercializa a solução, em seis meses a Serragel reduziu a factura do combustível em 35%, passando de um gasto mensal de 18.000 euros para 12.000. Além do combustível, Luís Silva ressalva os benefícios ao nível dos acidentes e da velocidade excessiva, que acabaram, e da pontualidade dos colaboradores, que aumentou.
Empresa Serragel
Ano 1989
Volume negócios/ano 5,6 milhões de euros
Nº colaboradores 44
Nº clientes 5.000
Com 5.000 clientes, sete lojas de venda ao público e entregas nos distritos de Guarda, Castelo Branco, Viseu, Coimbra, Leiria, Portalegre e Santarém, a Serragel precisava de controlar os gastos da sua frota e os níveis de serviço dos seus colaboradores. Por isso, Luís Silva, gerente da Serragel, empresa dedicada à produção e comercialização de produtos alimentares, sedeada na Covilhã e com uma frota de cerca de 28 viaturas foi à procura de uma solução e encontrou a resposta na tecnologia.