Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pagamentos a horas serão critério para PME Excelência

Luís Filipe Costa, de saída do IAPMEI diz que o critério de pagar a horas tem que ser seguido pelas PME. E prometeu estar na plateia para o ano. "Não vou para outro planeta".

06 de Fevereiro de 2014 às 16:32
  • ...

O IAPMEI quer que as futuras PME Excelência tenham os pagamentos em dia e pretende que isso seja critério para a atribuição do prémio no futuro. "Portugal tem um sério problema com atrasos com efeito no PIB. Isto tem que começar pelo Estado. As PME Excelência têm que ser o primeiro", adiantou o presidente do IAPMEI que está de saída da direcção do instituto.

 

Perante uma plateia de mais de mil empresários, que se deslocaram ao Europarque, em Santa Maria da Feira para assistir à entrega dos prémios PME Excelência deste ano, a 1.100 empresas, Luis Filipe Costa prometeu estar "do lado da plateia" na próxima edição e disse que não vai "para outro planeta nem sair do país".

 

São as empresas "que pagam o nosso salário"

 

O secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Pedro Gonçalves, elogiou o trabalho das empresas no processo de recuperação do país. "São vocês [as empresas] que pagam o nosso salário". E recordou que as 1.100 empresas premiadas registaram um aumento de 31% dos lucros e 10% do emprego.

 

"Portugal tem que ambicionar passar para mais de 50% do PIB nas exportações", adiantou referindo a importância do apoio dos Sociedades de Garantia Mútua e de programas como o Revitalizar que, dos 220 milhões de euros disponibilizados já alocou 25%. E realçou que o QREN será aplicado em grande parte das empresas. "Menos tijolo para mais miolo", realçou. 

Ver comentários
Saber mais IAPMEI Luis Filipe Costa PME Excelência
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio