Notícia
Fundos Revitalizar já apoiam 16 empresas com 55,5 milhões
Em quatro meses, o fundo comparticipado pela banca e pelo QREN já comprometeu um quarto da verba de 220 milhões de euros a aplicar até 2015, avança o “Público”.
Os fundos Revitalizar, comparticipados pelo QREN e por sete instituições bancárias nacionais, já têm comprometido junto de 16 empresas uma verba de 55,5 milhões de euros, que se converterá em participações accionistas.
O montante corresponde a 25% dos 220 milhões de euros a aplicar através deste mecanismo até Junho de 2015 e o objectivo dos projectos apoiados é criar quase 500 novos postos de trabalho, especialmente por via do aumento de capacidade de produção para o exterior.
O secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Pedro Gonçalves, avançou ao “Público” que, da verba comprometida, “25,5 milhões já foram executados”, ou seja, aplicados nestas empresas. Os restantes serão investidos no decorrer do plano de negócios de cada um dos projectos, cujas áreas são diversas: tecnologias de informação, comércio a retalho, hotelaria e construção, entre outros. Das 16 empresas apoiadas, três estão em fase de arranque e as restantes numa etapa de expansão.