Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Telefónica interessada no serviço de televisão da AT&T na América Latina

A empresa de telecomunicações espanhola Telefónica está interessada na compra do serviço de televisão da AT&T na América Latina, num negócio que pode chegar aos 10 mil milhões de dólares (9,17 mil milhões de euros).

5 - Telefónica – Telecomunicações
Rolf Vennenbernd
18 de Janeiro de 2016 às 10:10
  • ...

A Telefónica está interessada na compra do serviço de televisão da AT&T na América Latina, escreve a agência Reuters citando fontes não identificadas. O possível negócio está avaliado em cerca de 10 mil milhões de dólares (9,17 mil milhões de euros).

 

Este negócio pode vir a incluir o serviço de televisão por satélite e cabo em países como o Brasil, Colômbia, Venezuela, Argentina e outros países. Tanto a AT&T como a Telefónica recusaram comentar o assunto.

 

A Reuters diz que outras empresas poderão estar interessadas na compra dos serviços de televisão da AT&T em países específicos e a empresa pode vir a executar vários processos de venda. Outro dos potenciais interessados é a Liberty Global.

 

Segundo as fontes ouvidas pela Reuters, a empresa de telecomunicações norte-americana vai agora decidir se prossegue as negociações com a Telefónica ou com outra empresa para a venda do serviço de televisão na América Latina.

 

Em Dezembro, Randall Stephenson, presidente executivo da AT&T, disse estar a considerar a venda do serviço na América Latina, mas que a empresa é paciente. "Se alguém estiver interessado na combinação estratégica dos nossos serviços com outro produto, nós teríamos de analisar. Se consideraríamos vendê-los? Sim, mas não temos pressa", referiu.

 

O serviço de televisão da AT&T é um dos maiores da América Latina, tendo cerca de 19 milhões de subscritores pagantes na América Central e América do Sul.

 

Já em Janeiro, a Telefónica tinha anunciado a compra dos direitos de transmissão televisiva dos jogos da Liga de Futebol espanhola e da Liga dos Campeões, num acordo de 2,4 mil milhões de euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio