Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

SIC "opõe-se" à ideia de RTP ter "mais um segundo" de publicidade na TDT

O presidente executivo da dona da SIC, Pedro Norton, manifestou a sua oposição ao facto de a RTP ter mais tempo de publicidade caso a estação pública tenha mais canais na TDT.

Bruno Simão/Negócios
26 de Novembro de 2015 às 19:34
  • 8
  • ...

A expansão da RTP Memória e da RTP3 para a TDT é uma das intenções da estação pública, já sublinhada também pelo Conselho Geral Independente (CGI).

 

No entanto, se isso representar mais tempo de antena em publicidade para a RTP, os concorrentes vão ‘bater o pé’: "Se a ideia passa pelo canal público ter mais um segundo de publicidade na TDT, pode contar com a total oposição da SIC", disse Pedro Norton (na foto), presidente executivo da Impresa, ao presidente da estação pública, Gonçalo Reis, durante o debate do Estado da Nação dos Media, no 25º Congresso das Comunicações da APDC que decorreu esta quinta-feira, 26 de Novembro.

 

Esta reacção surgiu depois de Gonçalo Reis ter manifestado a ideia de levar mais canais do grupo para a TDT. "Está na agenda o tema da revitalização da TDT", relembrou Gonçalo Reis.

 

Actualmente, a RTP tem um limite de publicidade de seis minutos por hora, enquanto a SIC e a TVI têm 12. A queda das receitas publicitárias tem sido um dos principais desafios dos operadores de televisão, bem como do sector em geral.

Ver comentários
Saber mais RTP Memória RTP3 Conselho Geral Independente RTP TDT SIC Pedro Norton Impresa Gonçalo Reis TVI 25º Congresso das Comunicações da APDC telecomunicações
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio