Notícia
SIC contrata Ricardo Araújo Pereira à TVI
A SIC anunciou que Ricardo Araújo Pereira vai regressar à televisão da Impresa, trocando a TVI pela SIC. O programa Governo Sombra também vai para a SIC.
Depois de "roubar" Cristina Ferreira à TVI no início do ano passado, a SIC volta a reforçar na televisão rival no arranque deste ano com a contratação de um dos principais nomes da TVI.
Num comunicado emitido esta sexta-feira, a SIC anunciou que Ricardo Araújo Pereira vai regressar à televisão da Impresa.
"Ricardo Araújo Pereira estará na antena da SIC a partir de janeiro de 2020", refere o comunicado, acrescentando que "esta contratação enquadra-se na estratégia da SIC para o desenvolvimento criativo de conteúdos inovadores e capazes de chegar a diferentes públicos nas diversas plataformas disponíveis, desde o canal generalista, aos temáticos e à área digital.
Acrescenta que "os projetos a desenvolver por Ricardo Araújo Pereira serão anunciados brevemente, sendo certo que a SIC passará também a contar, já neste mês de janeiro, com o painel de análise política do "Governo Sombra", que para além de Ricardo, conta com Pedro Mexia, João Miguel Tavares e moderação de Carlos Vaz Marques".
Além de Ricardo Araújo Pereira, a SIC também vai assim ficar com um dos programas de maior audiência da TVI24.
A SIC terminou 2019 na liderança das audiências, com um "share" médio de 19,2%, bem à frente da anterior líder TVI. Um desempenho para o qual contribuiu as audiências dos programas de Cristina Ferreira, a anterior estrela da televisão de Queluz.
"Vamos aumentar a nossa capacidade de produzir mais conteúdos de humor nos diferentes formatos que o género permite, o que é muito desafiante para quem cria e amplia a nossa visibilidade junto de um espectro alargado do auditório", salienta Daniel Oliveira, diretor geral de entretenimento da Impresa.
Já Ricardo Araújo Pereira comenta com humor este seu regresso à SIC, um passo "muito gratificante para mim porque eu sempre quis conhecer as Laveiras e nunca se proporcionou". O convite da SIC mostra "claramente que, quando uma estação é líder, pode dar-se ao luxo de começar a tomar decisões um bocado absurdas", acrescentou.
Ricardo Araújo Pereira estreou-se na SIC Radical em 2003, com o Gato Fedorento, e em 2008/2009 destacou-se com vários programas, como o "Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios".
Estava há vários anos na TVI, sendo que também já passou pela RTP.