Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

SIC lidera audiências em janeiro com um share de 20,4%

A estação de televisão de Paço de Arcos manteve-se no primeiro lugar na tabela das audiências em janeiro deste ano.

Ricardo Ruella/Cofina
03 de Fevereiro de 2020 às 12:40
  • ...
A SIC iniciou o ano de 2020 com o pé direito e liderou as audiências com um share de 20,4%, deixando a rival TVI a 6,5 pontos percentuais de distância, segundo os dados de medição de audiências da GfK/CAEM e divulgados pela Impresa, em comunicado. 

Depois da TVI, com um share de 13,9%, surge em terceiro lugar a RTP1, com um share de 13,4%. A fechar as contas entre os canais presentes na TDT (Televisão Digital Terrestre) estão os restantes canais da RTP - RTP2, RTP3 e RTP Memória - que juntos acabaram o ano de 2019 com uma média anual de 3,1% de share. 

Em janeiro, o grupo Impresa, que detém também o semanário Expresso, anunciou a contratação do humorista Ricardo Araújo Pereira, que estava vinculado à Media Capital, dona da TVI, e anunciou a transmissão de um dos programas mais vistos da TVI24, o Governo Sombra, que estreou no dia 10 de janeiro na estação de Paço de Arcos.

No período da manhã (entre as 08h e as 14h), a SIC manteve a liderança com um share de 23,7%, impulsionado pelo "Programa da Cristina", que ocupa grande parte deste período, com um share de 29,8% e uma audiência média de 4,8%, o que corresponde a 453 mil e 300 telespetadores.

À tarde, a estação de Paço de Arcos continuou a ser a mais vista, com 18,1% de share, destacando-se o desempenho do  programa de Júlia Pinheiro com 18% de share. Entre os jornais das 20h, o "Jornal da Noite" da SIC foi também o mais visto, no universo dos canais generalistas, com 22,6% de share.

No ano passado, a estação televisiva do grupo Impresa já tinha liderado as audiências com um 19,2% de share de média anual, deixando para trás a TVI (15,6% de share) e a RTP1 (share de 12,5%). 
Ver comentários
Saber mais Impresa SIC Notícias TVI RTP1 GfK/CAEM RTP Memória Paço de Arcos economia negócios e finanças media artes cultura e entretenimento televisão
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio