Notícia
Sede do El País em Madrid foi evacuada por precaução
A entrega de um pacote suspeito na portaria levou, por recomendação da polícia, à evacuação do edifício da Prisa, dona da TVI, onde está instalada a redacção madrilena do El País.
A redacção do El País e os funcionários do grupo Prisa que trabalham no edifício do grupo na rua Miguel Yuste, em Madrid, foram ao início da tarde evacuados por recomendação da polícia após ter sido deixado na portaria um pacote considerado suspeito.
"Um homem chegou com um pacote e insistiu deixá-lo na entrada principal do edifício. Disseram-lhe que tinha de o entregar na porta traseira, mas o que fez foi deixá-la ali, tendo saído num táxi. Contactámos a polícia, que nos recomendou evacuar a sede para que examinassem esse pacote que é do tamanho de uma caixa de sapatos ", explicou ao El Mundo uma fonte oficial do El País.
A entrega do pacote suspeito aconteceu um pouco antes das 14h00 locais (13h00 em Lisboa), tendo a evacuação sido realizada meia hora depois. Além da do El País, foram evacuadas as redacções do diário desportivo As, do económico Cinco Días, da edição digital em castelhano do Huffington Post e das diferentes revistas do grupo Prisa.
A medida de precaução foi tomada tendo em consideração do atentado perpetrado durante a manhã na redacção do jornal satírico francês Charlie Hebdo, que causou pelo menos 12 mortes.