Notícia
RTP aposta em séries e lança rádio para crianças
As séries ‘made in Portugal’ são a nova aposta da grelha da RTP. Uma aposta que pretende marcar a diferença face aos concorrentes e que representa o início “de um novo caminho”, segundo Daniel Deusdado.
O canal público apresentou esta segunda-feira, 5 de Setembro, as novas apostas para a grelha da RTP1. Na prática, as novidades passam pela transmissão de terça a sexta-feira de quatro séries com produção nacional em horário nobre.
Para Daniel Deusdado, director de programas da RTP1, esta nova aposta representa "um novo caminho" que a estação pública começou, explicou ao Negócios.
O objectivo é "ser diferenciador face à concorrência" e fazer "uma boa utilização do dinheiro público". Daniel Deusdado sublinha que a RTP não tem "nada contra" as novelas, a principal aposta da SIC e da TVI, mas quer enveredar "por este novo padrão da ficção contemporânea: as séries". Um caminho que está a ser seguido por outros países também, e em Portugal não será diferente, acrescenta.
Quanto ao investimento na nova grelha, nas novas séries "Mulheres Assim" , "Os Boys", "Dentro" e "Miúdo Graúdo", Daniel Deusdado não detalha os números, explicando apenas que "temos um orçamento para cumprir, e está dentro desse orçamento".
Outra das novidades da RTP passa pelo lançamento de uma rádio para crianças denominada Zig Zag. A estão vai estar disponível a partir do dia 19 de Setembro através do site e da aplicação da RTP.