Notícia
Proença de Carvalho nas negociações de venda da Controlinveste
O advogado é apontado como futuro presidente da empresa que controla o "Diário de Notícias" e o "Jornal de Notícias". Proença de Carvalho reúne consenso junto de interesses angolanos e banca.
Daniel Proença de Carvalho está a tentar desbloquear o impasse nas negociações que levará à entrada de capital angolano na Controlinveste, empresa que detém o "Diário de Notícias", o "Jornal de Notícias" e a TSF.
A notícia está esta sexta-feira, 11 de Outubro, no "Correio da Manhã", a quem Proença de Carvalho desmentiu. No entanto, o Negócios sabe que o nome de Proença de Carvalho foi posto em cima da mesa pelos interesses angolanos, tendo merecido aprovação por parte dos bancos credores, BCP e BES.
Proença de Carvalho é mesmo apontado como futuro presidente da Controlinveste. O advogado já foi presidente da RTP. E recentemente deixou a presidência da Zon.
As negociações com Joaquim Oliveira para a nova estrutura accionista da Controlinveste estão longe do desfecho. O memorando de entendimento entre Oliveira e os bancos não deverá ser assinado nos tempos mais próximos.
Em causa está a passagem dos credores BES e BCP a accionistas e a entrada de António Mosquito, investidor angolano, no capital da Controlinveste. Na nova estrutura accionista entrará um investidor português, tendo sido noticiada a possibilidade de esse investidor ser Luís Montez.