Notícia
ERC aprova o News Now, novo canal de TV da Medialivre
Parecer favorável foi dado pela ERC esta quarta-feira. O projeto prevê a criação de "58 novos postos de trabalho", dos quais "26 integrarão a área editorial".
O novo canal de televisão da Medialivre vai chamar-se News Now. O parecer favorável ao nome foi já dado pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).
De acordo com a deliberação do regulador, a candidatura a um novo canal foi apresentada pela Medialivre, dona do Correio da Manhã, CMTV, Negócios, Sábado e Record, a 16 de fevereiro, então com a designação de Canal9.
A 12 de abril, a Medialivre solicitou a alteração da designação do canal para News Now.
"O News Now pretende posicionar-se num segmento informativo, para 'reforçar a informação de qualidade e de referência para os públicos mais qualificados, colocando o foco principal da grelha noticiosa nas temáticas políticas, económicas, nos grandes desafios da civilização, como o aquecimento global ou a inteligência artificial, na informação internacional, em particular a relacionada com o espaço europeu", pode ler-se na deliberação da ERC.
É ainda indicado que a Medialivre "prevê a criação de um total de 58 novos postos de trabalho (...) 26 integrarão a área editorial e 32 integrarão áreas técnicas e de apoio (...) implicará, igualmente, a criação de um núcleo de comentadores.