Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Rui Rio, ex-líder do PSD, vai ser um dos rostos do novo canal Now

Antigo presidente do PSD e ex-autarca do Porto junta-se ao ex-primeiro-ministro António Costa no leque de protagonistas do novo canal televisivo da Medialivre.

Mário Cruz / Lusa
Negócios jng@negocios.pt 24 de Abril de 2024 às 16:46
Rui Rio, o antigo presidente do PSD e ex-autarca do Porto, vai ser um dos rostos do novo canal televisivo Now, do grupo Medialivre.

O ex-líder social democrata junta-se assim a António Costa no leque de protagonistas da nova estação de informação do grupo que detém também o Jornal de Negócios, CM, CMTV, Sábado, Record, Flash e Máxima, entre outros títulos. Será protagonista num programa do canal Now.

"Aceitei este convite, porque me identifico com o propósito deste novo canal de TV, que pretende elevar a qualidade da intervenção pública, procurando colaboradores com experiência, maturidade e sem agendas próprias específicas", afirma Rui Rio, acrescentando que "o desafio é conseguir estar à altura desta aposta, tão importante para uma evolução mais saudável do regime, que agora celebra o seu meio século de existência".

Ao Negócios, o diretor-geral editorial da Medialivre, Carlos Rodrigues, adianta que "Rui Rio é alguém com percurso conhecido e ideias fortes". "Contribuirá seguramente para que o posicionamento do Now seja adequado a um público exigente em setores como a economia e a política", sublinha.

O novo canal News Now vai apostar numa informação de qualidade e de referência para os públicos mais qualificados, colocando o foco nas temáticas de política e economia, nos grandes desafios da civilização, como o aquecimento global ou a Inteligência Artificial, e na informação internacional, com particular incidência no espaço europeu. O projeto apostará também na informação digital.

Ao Expresso, Carlos Rodrigues tinha já também afirmado que o Now "será um canal diferenciado, que dá voz a protagonistas e jornalistas especializados". "Não queremos comentadores, que é hoje uma função muito desgastada. Não teremos ‘tudólogos’. Hoje a opinião pública é muito influenciada por pessoas que não foram escrutinadas, que não são especializadas nas matérias sobre as quais falam. Debate-se política como se debate futebol. Este não será o canal dos debates sobre tudo e sobre nada, mas de especialistas e analistas especializados."
Ver comentários
Saber mais Economia Política Rui Rio Partido Social Democrata Televisão Informação Comentador Now canal NowNews
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio