Notícia
Meo investiu 44,4 milhões em conteúdos exclusivos até Março
Nos três primeiros meses do ano o investimento da PT Portugal duplicou para 127 milhões de euros. Deste total, 44,4 milhões foram direccionados para conteúdos exclusivos como o Porto Canal, TVI Ficção ou MCS LifeStyle.
A aposta em conteúdos exclusivos tem estado no centro das atenções das operadoras para captar mais clientes. Prova disso tem sido o investimento feito pelas empresas do sector na compra de direitos televisivos e canais exclusivos.
No primeiro trimestre do ano a Meo investiu 44,4 milhões de euros nesta área, segundo as contas divulgadas pela Altice esta quarta-feira, 11 de Maio.
Este valor representa quase 35% do total do investimento (Capex) da operadora, que totalizou 127 milhões de euros, quase o dobro face aos 64,8 milhões de euros registados no primeiro trimestre de 2015 devido, em grande parte, ao reforço da rede de fibra.
O grupo francês não detalha em que conteúdos exclusivos aplicou o referido investimento durante o período em análise. Mas a distribuição exclusiva de canais como o Porto Canal, a TVI Ficção, MCS LifeStyle ou a Bola TV explicam parte do montante.
Além da distribuição do Porto Canal desde o início do ano, a Meo comprou os direitos televisivos dos jogos do FC Porto em casa.