Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Portugal e EUA ajudam contas da Altice

As receitas da Altice caíram 2,7% em Março. Já o EBITDA aumentou impulsionado pela Meo e pela Suddenlink. Dexter Goei acredita que a Meo “está no bom caminho para se tornar num operador de referência na Europa”.

Ivan Guilbert/Bloomberg
11 de Maio de 2016 às 10:37
  • ...

De Janeiro a Março deste ano a Altice teve receitas de 4,2 mil milhões de euros, uma queda de 2,7% face ao mesmo período do ano anterior, de acordo com o comunicado divulgado esta quarta-feira pelo grupo francês. 

A queda das receitas em 6,1% para 2,5 mil milhões de euros no mercado francês explicam o desempenho dos proveitos.

Já as receitas das operações internacionais cresceram 1,3% para 1,1 mil milhões de euros, com os resultados da norte-americana Suddenlink, adquirida pela Altice no ano passado, a aumentarem 9% para 570 milhões de euros. O processo da compra da Cablevision teve este mês "luz verde" dos regulador de telecomunicações dos EUA, no entanto ainda necessita da aprovação dos reguladores de Nova Iorque.

O EBITDA consolidado do grupo cresceu 0,8% para 1,6 mil milhões de euros, com a margem EBITDA também a aumentar de 36,6% para 37,9%.

Estes valores foram alcançados com o crescimento do EBITDA das operações em Portugal (+20%), nos EUA (+21%) e na Republica Dominicana (+7,6%).

 

Nas operações internacionais o EBITDA seguiu a mesma tendência, tendo aumentado 12,6% para 533 milhões de euros, enquanto no mercado francês, onde detém a SFR Numericable, caiu 9% para 851 milhões de euros.

A PT Portugal, que foi comprada pela Altice em Junho de 2015, fechou o primeiro trimestre do ano com receitas consolidadas de 568,3 milhões de euros, o que traduz uma queda de 4% face ao ano anterior. 

Segundo Dexter Goei, presidente executivo da Altice, "fizemos progressos na execução da nossa operação, no financiamento e na estratégica me todo o grupo. Foi um trimestre desafiante no mercado francês, mas estamos confiantes que os nossos planos de investimento na rede, no serviço e em conteúdos vai permitir melhorar os resultados durante o ano de 2016".

Quanto à Meo, Dexter Goei acredita que "está no bom caminho para de tornar num operador de referência na Europa".

 

 

Ver comentários
Saber mais Dexter Goei PT Portugal Altice Meo Suddenlink
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio