Notícia
Luís Delgado compra revista Visão
A venda da revista Visão estará fechada nos próximos dias. O comprador é Luís Delgado, ex-dono da revista Time Out em Portugal, que deu origem ao projecto no mercado da Ribeira, entretanto vendido. O negócio envolve ainda outras revistas do grupo Impresa.
06 de Novembro de 2017 às 10:16
Luís Delgado está próximo de fechar a compra da revista Visão, avança o jornal Público esta segunda-feira. O Negócios confirmou junto de fonte próxima do processo que a venda desta publicação, que está nas mãos da Impresa, deverá estar fechada entre hoje e amanhã.
O Público adianta que além da Visão poderão ser incluídas no pacote de venda outras publicações, como a Exame, a Exame Informática, o Jornal de Letras e a Activa.
Mafalda Anjos, directora da Visão, deverá manter-se na equipa de Luís Delgado, acumulando a direcção da publicação com a função de publisher, apurou o Negócios.
Contactada, fonte oficial da Impresa, "não comenta processos negociais em curso".
A Impresa deverá assim fechar a venda de alguns, se não todos, os activos colocados para venda no âmbito do processo de reestruturação. O anúncio foi feito no final de Agosto e foi traçado um objectivo: ou os activos eram vendidos até ao final deste ano ou a empresa liderada por Francisco Pedro Balsemão admitia fechar as revistas. Desde então, a Impresa disse ter recebido propostas e que iria privilegiar ofertas de compra que incluíssem os trabalhadores.
Luís Delgado já desempenhou vários papéis na comunicação social. Foi presidente executivo da Lusomundo Media, foi fundador do Diário Digital, lançou a revista Time Out em Portugal e foi um dos responsáveis pelo projecto que nasceu no Mercado da Ribeira, tendo em 2015 vendido a revista e o Mercado da Ribeira ao fundo Oakley Capital Investments, proprietário do Time Out Group. O valor da operação não foi revelado.
O Público adianta que além da Visão poderão ser incluídas no pacote de venda outras publicações, como a Exame, a Exame Informática, o Jornal de Letras e a Activa.
Contactada, fonte oficial da Impresa, "não comenta processos negociais em curso".
A Impresa deverá assim fechar a venda de alguns, se não todos, os activos colocados para venda no âmbito do processo de reestruturação. O anúncio foi feito no final de Agosto e foi traçado um objectivo: ou os activos eram vendidos até ao final deste ano ou a empresa liderada por Francisco Pedro Balsemão admitia fechar as revistas. Desde então, a Impresa disse ter recebido propostas e que iria privilegiar ofertas de compra que incluíssem os trabalhadores.
Luís Delgado já desempenhou vários papéis na comunicação social. Foi presidente executivo da Lusomundo Media, foi fundador do Diário Digital, lançou a revista Time Out em Portugal e foi um dos responsáveis pelo projecto que nasceu no Mercado da Ribeira, tendo em 2015 vendido a revista e o Mercado da Ribeira ao fundo Oakley Capital Investments, proprietário do Time Out Group. O valor da operação não foi revelado.