Notícia
"Há portugueses que ainda não conhecem o ministro Poiares Maduro"
O deputado comunista quis saber quando é que todos os portugueses iriam ter televisão digital terrestre. João Ramos expressou o problema de quem ainda não tem acesso: "há portugueses que ainda não conhecem o ministro Poiares Maduro".
João Ramos, do PCP, foi um dos deputados a confrontar o ministro-adjunto Miguel Poiares Maduro com o facto de haver portugueses que ainda não conseguem ver em condições televisão, depois da migração do sinal analógico para digital.
"Há portugueses que ainda não conhecem o ministro Poiares Maduro, porque ficaram sem televisão quando tinham o ministro Miguel Relvas", declarou João Ramos, para lembrar que a transição do sinal analógico para o digital deixou portugueses sem televisão.
O processo de migração foi feito no decurso do mandato de Miguel Relvas, enquanto ministro com a tutela da comunicação social. Foi com a sua saída do Governo que entrou Miguel Poiares Maduro.
Outra crítica no processo da TDT que os deputados vincaram foi a de haver poucos canais abertos. Miguel Poiares Maduro garantiu que "o alargamento da oferta é um objectivo fundamental e é importante na medida em que Portugal é dos países que menos oferta tem. É um caso quase único, único mesmo na Europa. Temos de aumentar a oferta no TDT", mas agora esclareceu que "isso não significa que vai ser preenchida pela RTP, pode haver outros canais a preencher". O que depende da análise jurídica e da atribuição licenças.