Notícia
Gonçalo Reis: "Não deve haver políticos sozinhos em espaço de opinião"
O presidente executivo da RTP, Gonçalo Reis, reforçou a ideia da nova administração na aposta da produção de conteúdos próprios bem com numa informação "mais sectorial" e com debates plurais", não devendo "haver políticos sozinhos em espaço de opinião".
Nos últimos quatro meses, quando a nova administração tomou posse, "reorganizámos a empresa em termos de unidades orgânicas, fomentando a interacção e diálogo de partilha de projectos internos", explicou o presidente executivo, Gonçalo Reis, no Parlamento.
Tendo em conta que uma das principais apostas da estação pública passa pelo reforço na produção de conteúdos nacionais, para depois tentar até vender para mercados externos, "reforçámos as equipas na área de ficção", seguindo o objectivo da RTP em "oferecer uma oferta estruturada".
No que diz respeito ao trabalho da direcção de informação, tanto da televisão como da rádio, "não podemos deixar de sublinhar o trabalho que tem sido feito para insistir que a nossa informação tenha cada vez mais componentes sectoriais", disse Gonçalo Reis.
O gestor sublinhou ainda que "tem trabalho muito bem para a RTP reformular a sua política de debates, no sentido de serem cada vez mais plurais, abertos e confrontacionais".
"Não deve haver políticos sozinhos em espaço de opinião e, cada vez mais, os comentadores políticos, devem ter a participação de outras pessoas como directores de jornais", exemplificou o presidente do conselho de administração da RTP. "Achamos que esta orientação é positiva", concluiu.
O Conselho de Administração da RTP está a ser ouvido esta quarta-feira, 17 de Junho, no Parlamento no âmbito da discussão do relatório e contas de 2014 e plano de actividades e orçamento de 2015 da estação pública.