Notícia
RTP: "Em 2015 vamos reduzir custos operacionais e atingir equilíbrio financeiro"
O presidente do Conselho de Administração da RTP, Gonçalo Reis, acredita que este ano a RTP vai conseguir reduzir os custos operacionais e atingir um "equilíbrio financeiro". Quanto aos custos do canal com a TDT, no âmbito do acordo com a PT, o gestor sublinha que representa "um custo elevado" mas "existe um contrato que baliza as reduções de custos".
Gonçalo Reis, presidente do conselho de administração da RTP desde Fevereiro deste ano, acredita que a actual equipa vai conseguir "baixar os custos operacionais face ao ano anterior", tendo em conta os números do plano orçamental "que temos até Maio".
O gestor, que está a ser ouvido esta quarta-feira, 17 de Junho, na Comissão para a Ética, Cidadania e Comunicação, no Parlamento, sublinha ainda que "estamos a preparar-nos para atingir o que chamamos o equilíbrio sustentável".
O Conselho de Administração da RTP está a ser ouvido esta quarta-feira, 17 de Junho, no Parlamento no âmbito da discussão do relatório e contas de 2014 e plano de actividades e orçamento de 2015 da estação pública.