Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

RTP fecha 2014 com resultado operacional de 1,6 milhões de euros

A RTP fechou 2014 com um resultado operacional de 1,6 milhões de euros, um resultado “positivo” mas “insuficiente para pagar os juros com a dívida” no valor de 3,9 milhões de euros, segundo o presidente da RTP. Gonçalo Reis adiantou ainda que a RTP já recebeu uma proposta de quatro bancos nacionais para reconfigurar a dívida bancária da estação pública.

Miguel Baltazar
17 de Junho de 2015 às 13:56
  • 1
  • ...
No ano passado a RTP registou um resultado operacional de 1,6 milhões de euros enquanto que os custos operacionais situaram-se nos 212 milhões de euros, um valor "ligeiramente superior ao do ano anterior", explicou Gonçalo Reis, presidente da administração da estação pública, durante a comissão parlamentar para a Ética, a Cidadania e Comunicação.
 
O gestor sublinhou que o resultado da RTP, é "positivo" mas "insuficiente para pagar os juros com a dívida da empresa", no valor de 3,9 milhões de euros.
 
As contas de 2014 são do pelouro da equipa da administração, liderada por Alberto da Ponte. Gonçalo Reis e a restante administração assumiram a gestão da estação pública há cerca de quatro meses.
 
O presidente do conselho de administração do canal público adiantou ainda que "a RTP já recebeu uma proposta firme de 4 bancos nacionais para reconfigurar a nossa divida bancária  em moldes mais atractivos, transformando alguns créditos de curto prazo em médio/longo prazo", esclareceu. "Este processo esta em tramitação junto do IGCP", acrescentou.
 

O Novo Banco, Montepio, CGD e BPI são as instituições financeiras que integram a proposta, adiantou Gonçalo Reis, no final da audição.

 
No que toca aos recursos humanos, o gestor adiantou que "estamos em negociações com os sindicatos sobre o acordo de empresa, negociações que duram ha 24 meses", relembrou. " Ainda ontem tivemos uma reunião  com os sindicatos onde fizemos uma nova proposta", disse sem avançar com mais detalhes.
 
Para 2015, Gonçalo Reis e a restante equipa espera "conseguir  cobrir os encargos com os juros e investimento. Só nesse momento se pode falar numa situação financeira equilibrada".
Ver comentários
Saber mais RTP Gonçalo Reis
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio