Notícia
Comprador da Caixa Seguros prepara oferta pela revista Forbes
A Fosun International é umas das seis empresas que estão a preparar uma oferta de compra pela revista Forbes, depois de ter adquirido os seguros da Caixa Geral de Depósitos na semana passada.
A empresa que venceu a privatização da Caixa Seguros por mil milhões de euros, está a trabalhar numa oferta de compra da revista Forbes por cerca 475 milhões de dólares (349,5 milhões de euros), segundo avança a edição on-line do “Financial Times”.
A Fosun International foi uma de 18 empresas que apresentaram ofertas pela revista controlada pelos herdeiros do fundador e uma das seis seleccionadas para apresentarem uma segunda proposta. A Fosun é o maior conglomerado empresarial privado da China e tem feito várias aquisições. Segundo a publicação britânica, além da Caixa Seguros, os chineses estão a comprar a empresa do sector do turismo Club Med.
A unidade de imprensa da Fosun já publica a edição chinesa da Forbes e a sua oferta poderá ser feita em conjunto com outro grupo chinês, o G2 Whale Capital Group. Também a concorrer pela aquisição das Forbes estão a empresa de imprensa alemã de Axel Springer e a indiana Spice Global.
O grupo Axel Springer publica as edição da Rússia e Polónia da Forbes.