Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Chineses querem expandir Caixa Seguros em África e na Ásia

O projecto estratégico da Fosun para a Caixa Seguros prevê a “a expansão para os mercados de África e Ásia”, revelou Manuel Rodrigues. O secretário de Estado das Finanças adiantou ainda que os chineses pretendem manter o investimento nos seguros da CGD além dos quatro anos de indisponibilidade para revenda.

09 de Janeiro de 2014 às 16:37
  • ...

A Fosun pretende promover “a expansão do nível de actividade do negócio segurador da CGD para os mercados de África e da Ásia, designadamente na China”, revelou o secretário de Estado das Finanças, no final da reunião do Conselho de Ministros que decidiu que os chineses venceram a privatização da Caixa Seguros.

 

Por outro lado, os chineses já “sinalizaram a vontade de manter investimento [nos seguros da CGD] além dos quatro anos de indisponibilidade” para a venda da participação de 80% que vão adquirir após a luz verde do Instituto de Seguros de Portugal.

 

Contratualmente, está previsto que a Fosun respeite certos compromissos, designadamente quanto à manutenção de um nível do mínimo de activos sob gestão e de aplicações financeiras na CGD.

 

Por outro lado, a Caixa vai manter 15% do capital das companhias de seguros em venda, como forma de “selar” o acordo de parceria entre o banco do Estado e a Fosun, até porque cerca de 30% da produção seguradora é vendida aos balcões da CGD.

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio