Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cofina atinge lucros de 277 mil euros no primeiro trimestre

Empresa de media foi penalizada pela redução “substancial” no investimento publicitário, o que foi parcialmente compensado com o corte nos custos.

Negócios 09 de Maio de 2013 às 19:34
  • 1
  • ...

A Cofina fechou o primeiro trimestre do ano com resultados líquidos de 277 mil euros, uma queda de 11,2% face ao mesmo período do ano passado que a empresa justifica com os efeitos da “forte contracção económica” que se vive em Portugal.

 

As receitas desceram 6,7% para 24,6 milhões de euros e o EBITDA desceu 9,7% para 2,9 milhões de euros. “Este trimestre ficou marcado por um expressivo agravamento da crise económica que o País atravessa, que se traduziu numa redução substancial do volume do investimento publicitário”, salienta a Cofina, proprietária do Negócios, em comunicado de imprensa.  

 

As receitas de circulação baixaram 6% para 13,9 milhões de euros, enquanto as receitas com publicidade sofreram uma queda mais forte (-15,1% para 7,95 milhões de euros). As receitas associadas ao marketing alternativo registaram um crescimento de 24%, atingindo 2,73 milhões de euros.

 

A descida das receitas totais foi mais forte no segmento das revistas (-12,5%) do que nos jornais (-5%). Nos jornais o EBITDA baixou 10%, enquanto nas revistas o valor negativo melhorou para 353 mil euros.

 

A atenuar o impacto da descida das receitas esteve o corte de custos em 6,3% para 21,69 milhões de euros. A margem EBITDA baixou 0,4 pontos percentuais para 11,8%.

 

Os resultados financeiros evoluíram de forma positiva, passando de -1,05 milhões de euros para 896 mil euros.

Ver comentários
Saber mais Cofina Paulo Fernandes resultados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio