Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cofina pede à CMVM fim da OPA sobre Media Capital

A Cofina pediu ao supervisor que considere extinta a OPA sobre a dona da TVI.

#17 - Paulo Fernandes
25 de Março de 2020 às 19:53
  • 1
  • ...
A Cofina requereu à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que considere extinta a oferta pública de aquisição sobre a Media Capital.

O grupo de media liderado por Paulo Fernandes, que detém o Negócios, Correio da Manhã, Record, CMTV e Sábado, entre outros títulos, indica em comunicado ter apresentado "um requerimento em que se solicita que se considere extinto o procedimento da oferta, por impossibilidade definitiva de verificação de um dos requisitos de que dependia o respetivo lançamento, e, subsidariamente, a revogação de tal oferta, por alteração das circunstâncias".

Os acionistas da Cofina tinham aprovado no final de janeiro o aumento de capital até 85 milhões de euros para financiar a compra da TVI. Na mesma altura, os acionistas da Prisa aprovaram a venda da Vertix, que detém a maioria da Media Capital, à Cofina, em assembleia-geral extraordinária.

 

Entretanto, a 11 de março a Cofina informou que o número de ações subscritas não atingia o total de ações objeto da oferta pública, devido à "significativa deterioração das condições de mercado", pelo que a compra da Media Capital já não se concretizava.

Ver comentários
Saber mais Cofina Media Capital OPA fim
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio