Notícia
Conteúdos pagos geram polémica dentro da RTP
A direcção da RTP decidiu suspender todos os conteúdos publicitários que possam ser confundidos com informação, noticia o Correio da Manhã. Uma produtora, a Steven Job, cobra mais de 3 mil euros pela realização e transmissão de um conteúdo na RTP3.
A produtora Steven Job tem enviado email a várias empresas para vender filmes promocionais na RTP3 em horário Nobre. Pela produção e transmissão cobra 2.980 euros mais IVA.
Os filmes realizados por esta produtora iam para o ar após o programa Informação 360º, que passa às 21h.
Contactada pelo Correio da Manhã, a RTP3 informou que suspendeu todos os conteúdos de publicidade que possam ser confundidos com conteúdos de informação da sua grelha, como era o caso dos vídeos produzidos pela Steven Job. A informação foi avançada por Daniel Deusdado, director de programas, ao Correio da Manhã.
Além disso, a RTP pediu ao departamento jurídico da televisão pública que "actue contra todas as entidades que venda, conteúdos RTP legitimidade para tal", disse o responsável.
Daniel Deusdado esclareceu ainda que "a RTP3 estava já a analisar este processo de publicidade passível de ser confundida com conteúdo editorial no contexto do 360º", disse ao Correio da Manhã.