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BBC corta conteúdos online para poupar milhões
Música, alimentação e viagens serão as áreas onde a BBC deixará de apostar online. A emissora estima uma poupança na ordem dos 19 milhões de euros.
A BBC prepara-se para redefinir a sua estratégia nos canais online, numa tentativa de reduzir custos em 15 milhões de libras (cerca de 19 milhões de euros).
A notícia foi avançada pelo jornal Independent e confirmada pelo grupo de media britânico.
As áreas mais afectadas serão as da música (Newsbeat), alimentação (BBC Food) e viagens (Travel), reduzindo assim o catálogo de conteúdos disponíveis.
James Harding, director da BBC News, explica que a oferta online passará a estar mais alinhada com missão principal da emissora e permitirá a poupança de tempo e recursos na sua produção. "A internet exige que a BBC se redefina, mas não a sua missão", reforçou.
O Independent dá o exemplo de 11 mil receitas de culinária de chefs como Nigella Lawson, James Martin ou Mary Berry que deixarão de estar disponíveis. A empresa admite que as mesmas não serão eliminadas mas sim arquivadas, permitindo aos leitores a sua pesquisa.