Notícia
Avicii e Ariana Grande encerram Rock in Rio Lisboa
O cartaz do Rock in Rio Lisboa está praticamente fechado. Avicii e Ariana Grande foram os nomes escolhidos para último dia do festival. Desde 2001, o evento investiu 25 milhões de euros em causas sociais.
O sueco Avicii, a cantora norte-americana Ariana Grande e os portugueses D.A.M.A. são os novos nomes que integram o cartaz da sétima edição do Rock in Rio no Parque da Bela Vista, em Lisboa. O cartaz fica assim praticamente fechado, faltando apenas uma confirmação que será apresentada em breve.
Para Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, as expectativas para a edição deste ano "são as melhores possíveis. Não há nenhum cartaz com artistas deste peso. São estrelas que retratam bem os 30 anos do Rock in Rio", sustentou.
A pouco mais de três meses do arranque do festival, a organização do Rock in Rio anunciou também uma nova alteração das datas do evento. A edição deste ano da cidade do rock passa a encerrar no dia 29 de Maio, em substituição do dia 26 de Maio.
O Rock in Rio vai realizar-se assim nos dias 19,20, 27, 28 e 29 de Maio.
A venda oficial dos bilhetes arranca amanhã, 11 de Fevereiro, e os preços vão começar nos 69 euros, um aumento face aos 61 euros da edição anterior (2014).
Os bilhetes vão estar à venda em vários pontos em Portugal, mas também em mais 30 países, entre os quais Brasil, EUA, França. Espanha, Itália, Alemanha, Reino Unido, Rússia, Dinamarca, entre outros.
O festival recebe vários melómanos de outros países, principalmente de Espanha e Reino Unido, mas também muitos alemães e holandeses, contou Roberta Medina.
O palco das marcas
O arranque da venda dos bilhetes vai contar com a ajuda de vários parceiros como a Vodafone, a Fnac, a BP e o Continente. Aliás, os festivais de Verão têm sido o palco escolhido por várias empresas para reforçar a presença das suas marcas. E o Rock in Rio não é excepção.
Há duas edições consecutivas que a Vodafone assume o papel de principal patrocinador, tendo a seu encargo um dos palcos secundários, tal como a EDP, cujo cartaz será revelado no final do mês.
Este ano, o Santander passou a ser o patrocinador do sector financeiro do evento, substituindo a CGD que marcou presença na última edição do festival em Portugal.
O Continente e a Samsung também não quiserem ficar de fora da cidade do rock, tendo este ano entrado para o leque de patrocinadores.
Além de "dar música", o evento também tem como objectivo contribuir para causas sociais. Desde 2001, a organização diz ter investido 25 milhões de euros em projectos sociais em todo o mundo.
A escolha dos projectos e os valores variam de edição para edição e dependem também do contributo dos patrocinadores.
Bruce Springsteen, Xutos & Pontapés e Stereophonics vão ser os primeiros a subir ao Palco Mundo no dia 19 de Maio, seguindo-se Queen, com Adam Lambert, Mika e Fergie no dia a seguir.
No dia 27 de Maio será a vez dos Hollywood Vampires, formados por Johnny Depp, Alice Cooper e Joe Perry, Korn e Rival Sons.
Os portugueses D.A.M.A. vão subir ao palco no mesmo dia de Maroon 5 e de Ivete Sangalo.
Os últimos acordos do evento, que dá o pontapé de saída para a época dos festivais de Verão, serão dados pelo sueco Avicci, Ariana Grande e por um cantor ou grupo ainda por confirmar.
Além destes nomes, o Palco Mundo vai receber todos os dias o Musical Rock in Rio, que vai retractar a história do evento.
Ao longo das três décadas de vida, o Rock in Rio soma 16 edições em quatro países (Brasil, Portugal, Espanha e EUA), tendo acolhido mais de 8 milhões de pessoas.