Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Samsung sobe ao palco do Rock in Rio

A Samsung decidiu alargar a sua presença no campo dos patrocínios à música através da associação ao Rock in Rio Lisboa. A organização do festival ainda não tem nenhuma parceria fechada com o sector da banca.

D.R.
01 de Dezembro de 2015 às 16:57
  • ...

Depois do futebol, da moda e do surf, a música é a nova aposta da Samsung. A entrada da tecnológica no palco dos patrocínios aos festivais de música foi anunciada esta terça-feira, 1 de Dezembro, e será concretizada através da associação ao Rock in Rio Lisboa.

O objectivo da Samsung passa por estar presente nas principais actividades de entretenimento dos portugueses. Por isso, como explicou Frederico Paiva (na foto ao lado de Roberta Medina), director de negócio da Samsung Portugal, este passo foi natural. "Faltava esta área, a da música, que traz sempre este lado de mais emoções", disse durante uma conferência de imprensa que decorreu esta terça-feira.

O responsável não adiantou o investimento que o patrocínio à edição de 2016 do Rock in Rio vai representar para a Samsung, adiantando apenas que o futebol continua a ser a área com mais peso no orçamento do grupo, e a música deverá representar uma fatia de 10% do total.

A presença da tecnológia de origem sul-coreana no festival que vai ter lugar em Maio de 2016 no Parque da Bela Vista, em Lisboa, não será feita só através da marca Samsung, mas sim da Galaxy, marca dos smartphones do grupo. "É a marca ligada à mobilidade, e a nossa intenção passa por trazer

Faltava esta área, a da música, que traz sempre este lado de mais emoções.
Frederico Paiva
Director de negócio da Samsung Portugal

experiências de mobilidade e realidade virtual ao evento", detalhou Frederico Paiva.

Já para Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio-Lisboa, esta união faz todo o sentido: "é a combinação perfeita, é a maior marca de telefones do mundo e o maior festival".

Além disso, "a experiância da música está muito ligada à mobiidade. Agora, [as pessoas] estão na fila da frente com telemóvel na mão em vez de verem só o concerto", brincou.

A Samsung vai assim juntar-se à lista de patrocinadores oficiais da próxima edição do Rock in Rio já conhecidos como a Vodafone (patrocinadora principal), Continente, Pepsi e EDP.

O acordo com o parceiro do sector da banca "ainda não está finalizado", adiantou Roberta Medina, quando questionada se a CGD iria voltar a ser patrocinadora.

A 7º edição do Rock in Rio Lisboa vai decorrer no Parque da Bela Vista, em Lisboa, nos dias 20, 21, 26, 27 e 28 de Maio de 2016.

Para esta edição, que celebra os 30 anos do festival, a organização já confirmou a presença de de Queen+Adam Lambert e Hollywood Vampires, grupo de Alice Cooper, Johnny Depp e Joe Perry, com concerto agendado para a noite de 27 de Maio.

Ver comentários
Saber mais Samsung Frederico Paiva Samsung Portugal Parque da Bela Vista Roberta Medina CGD Rock in Rio
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio