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Accionistas da WPP contestam remuneração de 60 milhões do CEO

A remuneração atribuída a Martin Sorrell em 2014 continua a incomodar os accionistas, que consideram "excessivo" os 60 milhões de euros auferidos pelo CEO da WPP.

Bloomberg
Negócios 01 de Junho de 2015 às 17:27
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Martin Sorrell, CEO da WPP, uma das maiores empresas mundiais de publicidade, sediada no Reino Unido, recebeu, em 2014, 43 milhões de libras (60 milhões de euros), um valor considerado "excessivo" pelos accionistas, que contestam o aumento de cerca de 40% nas remunerações do presidente executivo da empresa.

 

A Glass Lewis e a Institutional Shareholder Services (ISS), que prestam serviços de consultoria a investidores, têm levantado dúvidas sobre o aumento de 40% na remuneração e prémios auferidos por Martin Sorrel em 2014.

 

O receio é de que esta situação coloque CEO e accionistas em confronto na assembleia geral anual da WPP, que terá lugar a 9 de Junho.

 

Esta não é a primeira vez que os accionistas contestam os valores auferidos por Martin Sorrell, o que levou a empresa, em 2012, a alterar o esquema de incentivos a longo prazo por medidas menos generosas em 2013.

 

Este ano, enquanto a Glass Lewis aconselhou os accionistas a votarem contra a remuneração de Sorrell, por considerar que o valor em causa "excede largamente a compensação paga a executivos de empresas semelhantes", a ISS limitou-se a considerar esta compensação "excepcionalmente alta".

 

Facto é que o CEO da WPP recebeu mais do que o dobro do que auferiu, no mesmo ano, o segundo CEO mais bem pago do índice FTSE 100, Ben van Beurden, da Shell, que ganhou cerca de 20 milhões de libras (27,8 milhões de euros).

 

A WPP já justificou a compensação de Sir Martin Sorrell, esclarecendo que esta reflecte o forte desempenho financeiro da empresa e a valorização da cotação das suas acções.

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