Notícia
Volume de negócios da Vista Alegre dispara 38,4% em junho para os 12,7 milhões
A histórica fabricante de louças e cristais faturou mais 38,4% em junho face ao período homólogo. A subida das vendas foi impulsionada pela reabertura das lojas físicas e pelas filiais no estrangeiro
O volume de negócios da Vista Alegre Atlantis disparou 38,4% em junho face aos valores registados para o mesmo mês do ano passado. A histórica fabricante de louças e cristais atingiu os 12,7 milhões de euros em vendas durante o último mês.
A faturação de junho de 2021 foi superior à de junho do ano passado em 3,5 milhões de euros, corroborando a recuperação das vendas evidenciada ao longo dos últimos três meses, depois de um primeiro trimestre 22% aquém dos valores alcançados em 2020.
Ao longo do primeiro semestre a empresa atingiu um volume de negócios de 49,6 milhões de euros, o que significa um aumento de 16,5% face ao mesmo período do ano passado.
Em termos mensais, junho foi o mês mais forte do ano até agora com um volume de negócios 38,4% superior ao do ano passado, impulsionado pelo aumento na procura de bens de grés e porcelanas.
Em comunicado, a empresa explica que "a reabertura das lojas físicas, em Portugal, teve um impacto bastante positivo na recuperação das vendas do mercado interno, mas nota de destaque adicional para o excelente dinamismo nas vendas das filiais internacionais nomeadamente Espanha, Brasil e EUA".
Também a Ria Stone, que produz para o Ikea, ultrapassou em julho os 4,1 milhões de euros produzindo sempre a 100%.