Notícia
“Superalimentos” portugueses já estão em 18 países
A Iswari, que fabrica produtos orgânicos e alimentos como a Spirulina, registou um crescimento de 60% face a 2015 e conta chegar a uma facturação de mais de quatro milhões de euros.
A Iswari, empresa de Palmela que fabrica e vende "superalimentos", já está em 18 mercados internacionais e registou um crescimento de 60% face a 2015, segundo adiantou a empresa em comunicado.
A sociedade espera atingir mais de 4 milhões de euros em facturação no final deste ano e já conta com duas fábricas, em Portugal e República Checa, bem como uma sucursal na Irlanda.
A sociedade começou em 2010 com um capital inicial de 50 mil euros, segundo o mesmo comunicado, que cita Gonçalo Sardinha, CEO e fundador da Iswari.
A empresa teve o seu início de forma artesanal, com o dono a produzir os primeiros pacotes, desenhados no computador de casa e embalamento feito pelo próprio, com a ajuda do filho.
"Hoje a Iswari conta com um total de 50 colaboradores, 37 em Portugal e os restantes entre a República Checa e a Irlanda, e está presente em 18 países: Portugal, Alemanha, Angola, Bélgica, Quatar, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Malásia, Moçambique, Reino Unido, República Checa, Suíça", referiu o mesmo comunicado.
75% da facturação da Iswari já é gerada no mercado externo, com as principais apostas neste momento a passarem por Espanha, Itália, Irlanda, Reino Unido e República Checa. Os produtos da empresa são orgânicos e entre eles conta-se por exemplo a Spirulina, uma proteína vegetal.