Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae Indústria melhora resultado operacional até final de Setembro

A empresa, que vendeu uma série de unidades como parte de um plano estratégico de concentração e reorganização continua, no entanto, a ter resultados líquidos negativos, neste caso de 9 milhões de euros.

11 de Novembro de 2015 às 17:24
  • 8
  • ...

A Sonae Indústria registou resultados operacionais de 26 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2015, um aumento de 52% face a igual período de 2014, adiantou a empresa esta quarta-feira, dia 11 de Novembro, em comunicado à CMVM.

Apesar disso, os resultados líquidos continuam no vermelho, com 9 milhões de euros negativos, referentes às operações continuadas. Isto porque a empresa vendeu várias unidades industriais ao longo do ano. Em 2014, este valor atingiu os 25 milhões negativos. Incluindo estas operações descontinuadas, então os resultados líquidos foram de 28 milhões de euros negativos, uma melhoria de 47% face ao período homólogo.

"Com a conclusão da reestruturação do nosso parque industrial no início de Julho, podemos agora concentrar as nossas competências e capacidades distintivas na implementação e desenvolvimento das restantes iniciativas estratégicas", referiu o CEO Rui Correia, citado no mesmo comunicado.

Paralelamente, as "vendas consolidadas atingiram os 778 milhões de euros, mais 4 milhões de euros do que no período homólogo de 2014, e registando uma subida de 2% face ao 3º trimestre do ano passado, para 250 milhões de euros", referiu o documento.

O EBITDA recorrente aumentou 11%, para 81 milhões de euros, alicerçado em parte pela região da Europa do Sul e resto do mundo.

A dívida líquida da empresa reduziu-se em 106 milhões de euros até Setembro, adiantou a Sonae Indústria. Além disso, a empresa da Maia conseguiu "registar uma redução nos custos fixos totais de aproximadamente quatro milhões de euros em comparação com o período homólogo, excluindo a contribuição das operações descontinuadas", referiu o mesmo comunicado. 

Ver comentários
Saber mais Sonae Indústria Rui Correia economia negócios e finanças indústria aglomerados de madeira
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio