Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Martifer garante 400 empregos em três anos nos Estaleiros de Viana (act2)

A Martifer, que ganhou a subconcessão dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, compromete-se a dar emprego a cerca de 400 dos actuais 620 trabalhadores da empresa, nos próximos três anos, uma informação avançada pelo Negócios e que já foi confirmada pela empresa em comunicado à CMVM.

Ricardo Castelo
27 de Novembro de 2013 às 15:56
  • ...

Segundo a mesma fonte, o grupo Martifer já se comprometeu a empregar, no prazo de três anos, 400 dos 620 actuais trabalhadores dos ENVC. Somando a maioria dos efectivos que vão recorrer ao fundo de desemprego e os que irão para a reforma, o drama social que poderia resultar do fim da empresa estatal deverá assim ser esvaziado neste período de tempo. É esta a mensagem que o Governo se prepara para anunciar ao País.

 

“O Grupo Martifer, através da sociedade a constituir para o efeito, pretende desenvolver a sua actividade no mercado nacional e internacional e implementar, nas áreas afectas à aludida Subconcessão dos ENVC, um projecto de construção e reparação naval, no âmbito do qual se prevê a criação de cerca de 400 novos postos de trabalho ao longo dos próximos 3 anos”, lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

O grupo Martifer tem a intenção de iniciar as operações em Viana no próximo mês de Janeiro.

 

Foi a 18 de Outubro que a administração dos ENVC decidiu subconcessionar à Martifer os terrenos, infra-estruturas e equipamentos da empresa.

 

O grupo português, que detém os estaleiros navais Navalria, em Aveiro, vai pagar 415 mil euros por ano por esta subconcessão, que vigorará até 31 de Março de 2031. “A subconcessão terá o valor de 415 mil euros anuais, vigorará até 2031 e o seu objecto constitui, única e exclusivamente, a utilização das áreas de terreno que integram a concessão dominial concessionada aos ENVC, dos edifícios, infra-estruturas e alguns equipamentos afectos à concessão dos ENVC”, acrescenta o comunicado.

 

(Notícia actualizada às 17h06m)

 

 

Ver comentários
Saber mais Viana do Castelo Martifer Estaleiros Navais de Viana do Castelo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio