Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Gigante mundial do aço entra na corrida à US Steel

Depois da Cleveland-Cliffs e do grupo Esmark, agora, diz a Reuters, é o gigante Arcelor-Mittal quem pretende comprar a US Steel, histórica empresa produtora de aço dos Estados Unidos.

DR
16 de Agosto de 2023 às 19:50
  • ...

A centenária US Steel, fundada em 1901, está a ser alvo de forte cobiça de várias empresas. Para já, a empresa liderada por David B. Burritt mantém "nervos de aço" e tem rejeitado as propostas. Ontem, contudo, segundo a Reuters, entrou na liça um candidato de peso: a Arcelor-Mittal, segundo maior produtor de aço do mundo.


A US Steel, a primeira empresa do mundo a valer mil milhões de dólares, revelou no passado domingo ter rejeitado uma proposta da Cleveland-Cliffs no valor de 7,25 mil milhões de dólares em dinheiro e em ações.

A US Steel indicou que tem recebido "múltiplas ofertas" para a compra de parte dos seus ativos ou da totalidade da empresa. Quanto às negociações com a Cleveland-Cliffs, a empresa disse que estas terminaram na passada sexta-feira por a candidata se recusar a assinar um acordo de confidencialidade para que pudesse haver troca de informações financeiras sem que a US Steel concordasse previamente com o valor oferecido.

Um dia mais tarde, foi a vez do grupo industrial Esmark revelar que tinha abordado a US Steel com uma proposta em dinheiro vivo de 35 dólares por ação, o que correspondia a um montante global de 7,8 mil milhões de dólares. A Esmark, liderada por James Bouchard, antigo executivo da US Steel, indicou que a oferta é válida até 30 de novembro, embora admita prolongar esse prazo.

Para já, a US Steel está a beneficiar do facto de ser "cortejada" e as suas ações dispararam cerca de 40% desde o início da semana, passando dos 22,72 dólares a que encerraram na sexta-feira para os 31,47 dólares esta quarta-feira. 

Ver comentários
Saber mais Esmark US Steel David B. Burritt Reuters Arcelor-Mittal Cleveland-Cliffs aço indústria
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio