Notícia
Fábricas da Sonae Indústria afectadas pelos incêndios
Ainda não há impacto económico conhecido dos potenciais danos causados nas unidades da Sonae Indústria em Oliveira do Hospital e Mangualde.
Duas fábricas da Sonae Indústria estão encerradas esta segunda-feira, 16 de Outubro, devido aos incêndios que ocorreram nas zonas onde estão localizadas: Oliveira do Hospital e Mangualde.
"A Sonae Indústria, SGPS, SA informa que os graves incêndios que estão a afectar a zona centro de Portugal atingiram, durante esta madrugada, as fábricas de Oliveira do Hospital e Mangualde, propriedade de uma participada integral da Sonae Arauco, SA, sociedade detida em 50% por esta sociedade", indica o comunicado.
As unidades estão, neste momento, encerradas, e não há acesso sem restrições, pelo que ainda não foi possível realizar uma análise da extensão dos danos. "Em termos económicos, o impacto ainda não é conhecido, mas a sociedade proprietária daquelas fábricas tem um seguro de perdas patrimoniais e de lucros cessantes", conta a empresa liderada por Christopher Lawrie (na foto).
A companhia de aglomerados de madeira acredita que os "danos estarão confinados aos parques de madeira e zonas limítrofes".
No sector dos automóveis, a PSA de Mangualde está também encerrada devido às vias intransitáveis.
Este domingo foi marcado, em território nacional, por mais de 500 incêndios, que vitimaram, segundo números confirmados pelas 13:00, 31 mortos e que causaram 51 feridos.